domingo, 13 de julho de 2014

De Norte a Sul

O curta “Hotel Farrapos” já está correndo mundo, assim como “A Última Reunião Dançante” que continua participando de alguns Festivais de Cinema e recebendo prêmios aqui e ali. Sempre que possível damos um jeito de viajar junto com os filmes e neste ano eu (Lisandro) pude visitar Minas Gerais duas vezes. 




Em Março participei como convidado e palestrante do Festival AnimaAção, em Poços de Caldas, que é conhecida principalmente por suas águas termais. Voltei de lá com o prêmio de Melhor Animação Infanto-juvenil para “A Última Reunião Dançante”, uma feliz coincidência já que minha ida estava programada muito antes da apuração dos votos do público, que assistiu aos filmes em exibições itinerantes no ano passado. Quero agradecer imensamente aos amigos que me receberam com muito carinho (na foto acima), Anderson Almeida, Kauan Celiari, Rô Lovato, Bibi Rodriguez e todos que colaboraram para a realização desse belo evento totalmente dedicado a animação.



No final de Maio foi a vez de conhecer Ouro Preto, cidade famosa por preservar uma arquitetura colonial lindíssima e onde aconteceu o 9º CineOP, evento que valoriza a relação entre história e cinema. Lá o “Hotel Farrapos” foi exibido dentro da programação da Mostra Horizontes, junto com os filmes dos camaradas Luigi Oliveira e Bruno Barrenha, que aparecem nessa foto (acima) publicada no jornal Estado de Minas. 


Em Junho recebi por correio o prêmio de Melhor Curta Júri Popular do 8º Miragem - Mostrade Cinema e Vídeo de Miracema (TO), também para "A Última Reunião Dançante”. Agradeço ao Cássio Renato Gomes Cerqueira pela atenção e cuidado em enviar o troféu, já que na maioria desses eventos (mais de cem no Brasil) não podemos estar presentes. Parabéns e vida longa a todos estes Festivais, que eles cresçam e confirmem cada vez mais sua importância para a cultura nacional, criando público e, quem sabe, também novos animadores. Grande abraço!

Nenhum comentário: